quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hemoacre faz coleta de sangue na Câmara Municipal

RIO BRANCO - A Campanha de Doação Itinerante do Hemoacre esteve durante todo o dia de ontem (21) na rua Benjamin Constant, em frente à Câmara de Rio Branco.
A localização (no centro da cidade) faz parte do itinerário mensal da equipe e tem como objetivo, abastecer o banco de sangue do órgão e estimular a doação de medula óssea por parte da população. O serviço de coleta de sangue é rotineiro, enquanto o estímulo à doação de medula vem sendo uma novidade para o público.

Durante o trabalho de recolhimento de bolsas de sangue, os técnicos deixam claro para as pessoas os benefícios da doação dessa substância aos pacientes que aguardam com ansiedade pela oferta generosa e dependem dela para continuar vivendo.

Os interessados em participar da campanha de doação de medula preenchem um cadastro e têm parte do sangue coletado enviado para análise fora do Estado. O resultado do material passa a fazer parte de um banco de dados que torna o doador disponível à eventual chamada, dependendo da compatibilidade com o receptor.

A campanha “Seja um Doador de Medula Óssea”, deixa claro que o parceiro cadastrado pode ser a única esperança para a cura de milhares de pessoas. A medula óssea é a matriz do sangue que se localiza na parte interna dos ossos, semelhante ao tutano dos ossos dos bois. Nessa sustância estão as células-mãe que dão origem aos glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas.

As pessoas que necessitam dessa doação são aquelas que têm doenças que comprometem a produção de sangue pela medula, a exemplo das leucemias a aplasia de medula óssea, assim como crianças com doenças genéticas.

Os doadores devem ser pessoas com saúde em bom estado, maiores de 18 anos e menores de 55. Mais informações pelo telefone: 3248-1380. (NS)

Fonte: POrtal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário