quinta-feira, 8 de abril de 2010

Hemominas convoca doadores de plaquetas e RH negativo em todo o Estado

Doadores já cadastrados na Hemominas, com mais de 60 quilos, estão sendo convocados para doação de plaquetas por aférese – método que dura cerca de duas horas - e podem agendar as doações nas unidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberlândia, Passos e Uberaba. As plaquetas são componentes do sangue que ajudam na coagulação e são muito utilizadas no tratamento de pacientes com sangramento, inclusive acometidos de dengue.
As doações devem ser agendadas pelos telefones: Hemocentro de Belo Horizonte (31) 3248-4515/4516, Hemocentro Regional de Uberaba: (34) 3312-5713, Hemocentro Regional de Uberlândia: (34) 3222-8801, Hemocentro de Juiz de Fora: (32) 3257-3100 e Núcleo Regional de Passos: (35) 3522-4202.
RH Negativo
Também estão sendo chamadas a doar sangue, principalmente RH Negativo, pessoas com boa saúde, que não estejam tomando medicamento, com mais de 50 quilos e idade entre 18 e 65 anos. Os candidatos devem almoçar normalmente e aguardar 3 horas. A doação de sangue pode ser feita até quatro vezes ao ano por homens, com intervalos de 60 dias, e até três vezes por mulheres, com intervalos de 90 dias. Os candidatos devem ir ao hemocentro antes de se vacinarem contra a Influenza A (H1N1). Caso já tenham se vacinado, devem aguardar quatro semanas para fazer a doação de sangue.
Podem doar sangue cidadãos que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
Os endereços dos locais onde pode ser feita a doação de sangue estão disponíveis em www.hemominas.mg.gov.br
Agência Minas, acesse para mais notícias do Governo de Minas Gerais
Acesse a Galeria de Fotos do Governo de Minas Gerais no Flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário