quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Por que é importante doar sangue?


O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele. É um tecido de extrema importância para o funcionamento da máquina humana e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população. No Brasil esse número é preocupante, pois não chega a 2%. Esta quantidade, ainda sofre uma queda alarmante durante o inverno e as férias, períodos em quem os hemocentros são praticamente obrigados a operar com menos que o mínimo necessário. Ainda, complementando alguns dados estatísticos, o Ministério da Saúde divulga que os homens são responsáveis por mais de 70% das doações no Brasil e os jovens de 18 a 29 anos, correspondem a 50% dos doadores.

3 comentários:

  1. OLÁ! MEU NOME XUB, SOU DO PLAMEIRAS RJ E VI O FORUM DA DOAÇAO DE SANGUE PARA O SOUSA AGUIAR. EU LEVO O COMPROVANTE NA RECEPÇÃO OU PEÇO PARA ENTREGUAR NO QUARTO?
    É Q ESTOU COM O ORKUT RUIM POR ISSO ESTOU FALANDO AQUI RS RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE DEVE FALAR PARA ENTREGAR NO SEU QUARTO

      Excluir
  2. Oi,
    Muito obrigada pela colaboração.
    Você já doou? Pede para entregar no quarto.

    Se ainda não doou, a doação será no dia 23/10 no Inca.

    Obrigada pela colaboração e amor ao próximo.

    ResponderExcluir