quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Por que é importante doar sangue?


O sangue funciona como um transportador de substâncias de extrema importância para o funcionamento do corpo. Além disso, quase toda a defesa do organismo está concentrada nele. É um tecido de extrema importância para o funcionamento da máquina humana e não pode ser substituído por nenhum outro líquido. Por este motivo a doação é tão importante.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população. No Brasil esse número é preocupante, pois não chega a 2%. Esta quantidade, ainda sofre uma queda alarmante durante o inverno e as férias, períodos em quem os hemocentros são praticamente obrigados a operar com menos que o mínimo necessário. Ainda, complementando alguns dados estatísticos, o Ministério da Saúde divulga que os homens são responsáveis por mais de 70% das doações no Brasil e os jovens de 18 a 29 anos, correspondem a 50% dos doadores.

3 comentários:

  1. OLÁ! MEU NOME XUB, SOU DO PLAMEIRAS RJ E VI O FORUM DA DOAÇAO DE SANGUE PARA O SOUSA AGUIAR. EU LEVO O COMPROVANTE NA RECEPÇÃO OU PEÇO PARA ENTREGUAR NO QUARTO?
    É Q ESTOU COM O ORKUT RUIM POR ISSO ESTOU FALANDO AQUI RS RS

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Muito obrigada pela colaboração.
    Você já doou? Pede para entregar no quarto.

    Se ainda não doou, a doação será no dia 23/10 no Inca.

    Obrigada pela colaboração e amor ao próximo.

    ResponderExcluir