quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sangue tipo AB e curiosidades


  • O tipo de sangue AB é raro e é o mais recente tipo de sangue da humanidade. Nasceu da fusão do tipo A caucasiano com o tipo B dos mongóis. Raramente se encontra sangue tipo AB antes de 900 d.C. É um tipo de sangue mais raro: apenas 2-5% da população tem sangue do tipo AB. As suas características são uma mescla entre as características de todos os grupos anteriores.
    O tipo AB apresenta um perfil digestivo semelhante ao tipo A, ou seja, tem acidez estomacal menos intensa, mas seu metabolismo necessita de mais proteína animal do que o tipo A. O tipo AB tem uma menor quantidade da enzima fosfatase alcalina no intestino o que dificulta a metabolização protéica. Tanto a menor acidez do estômago, quanto a menor quantidade de fosfatase alcalina, causam uma dificuldade digestiva maior, que pode ser combatida com refeições maiores e mais freqüentes e procurando não misturar carboidratos com proteínas.
    O
    sistema imunológico do tipo AB é semelhante ao do tipo A. Os 2 tem maior risco de desenvolvimento de câncer.
    As pessoas do tipo AB são sensíveis, intuitivas, espiritualizadas, independentes, mesclando introversão com extroversão. Em situações de stress a glândula supra renal do tipo AB libera uma quantidade muito grande de adrenalina e noradrenalina, de forma semelhante ao tipo O. Essas substâncias causam no organismo todas as reações físicas necessárias para lutar ou fugir: batimento cardíaco acelerado, aumento da pressão arterial, respiração ofegante e maior atividade e irrigação de sangue nos músculos e em diversos órgãos para sustentar o seu maior funcionamento.
    Para contrabalançar a dificuldade digestiva própria do tipo AB, faça refeições pequenas e mais vezes ao dia e evite misturar hidratos de carbono e proteínas em uma mesma refeição.

    • ite a carne vermelha como fonte protéica principal. Os baixos níveis de ácido clorídrico e de fosfatase alcalina dificultam a digestão em indivíduos do tipo AB.

    • Não coma frango, porque ele contém uma lectina nociva ao tipo AB.
      Inclua uma quantidade modesta de iogurte e coalhada na sua dieta porque eles têm efeito pró-biótico e criam uma flora intestinal saudável e um ambiente imunológico mais forte.

    (Ver: Víceras dos animais )

    Coma ovos com moderação. Eles são uma excelente fonte de proteínas e de DHA, que é necessário ao desenvolvimento e manutenção do tecido nervoso. É importante salientar que estudos recentes mostraram que o colesterol dos ovos não é absorvido em quantidades importantes, portanto os ovos não contribuem com o aumento do colesterol no sangue.
    Coma feijão, lentilha e soja que são uma excelente fonte protéica para as pessoas do tipo AB.

Fonte: Evolução Humana

85 comentários:

  1. Olá, há muito tempo você não aparece no meu blog, sei que demoro para escrever, mas publiquei alguns textos e você não comentou nenhum... Aparece por lá, preciso de incentivos!!! kkk
    Beijos carolbonando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu post gostei muito sou AB negativo rs vlw!

      Excluir
    2. Eu tenho 33 anos e não sabia meu tipo sanguíneo e fiquei surpreso ao saber que meu tipo sanguíneo é AB positivo

      Excluir
  2. Que interessante esse post!!!
    Tava procurando sobre meu tipo sanguineo!
    Brigada!!!

    ResponderExcluir
  3. eu sou do tipo AB+ ,e ja tomei sangue pela segunda vez,por conta de uma anemia,mas foi dificil encontrar por ser raro,hj minha anemia esta controlada mas sinto muita acidez no estomago..e depois que eu li a materia ,entendi q tem haver com o tipo de sangue.mt interessante mesmo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAs pode receber qq um!!

      Excluir
    2. Não coma carne , muito menos de frango. Passo mal quando teimo.

      Excluir
    3. Não coma carne , muito menos de frango. Passo mal quando teimo.

      Excluir
    4. Eu sou AB+ e adoro frango, sempre comi desde pequeno e nunca passei mal. (34anos)

      Excluir
    5. Sou AB- E ADORO COMER FRANGO NUNCA ME FEZ MAL, GOSTO E COMO ARROZ E FEIJÃO E NA SOBREMESA IOGURTE, BANANA, UVAS, LARANJA, MORANGO. DIFICILMENTE FICO DOENTE, MUITO RARO. FAÇO MUSCULAÇÃO A APROXIMADAMENTE UNS 2 ANOS, TENHO 48 ANOS DE IDADE.

      Excluir
    6. Gente boa noite preciso com urgência de um doador AB+ se tiver alguém de salvador agradeço

      Excluir
    7. Eu sou! 968231392

      Excluir
  4. nossa...adorei a materia, so ã gostei de saber que tem maior risco do desenvolvimento do cancer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SE PREOCUPE COM ISSO. É SÓ VC MANTER UMA VIDA QUE NÃO SEJA SEDENTÁRIA. FAÇA GINASTICA, MUSCULAÇÃO, ENTRE NUMA ACADEMIA DE DANÇA, HIDROGINÁSTICA, OU SEJA, NÃO FIQUE PARADA, E PRINCIPALMENTE SE ALIMENTE BEM, BALANCEADO COM PROTEÍNAS E CARBOIDRATOS. HÁ E BEBA ÁGUA, PELO MENOS 2 LITRO POR DIA. E VIVA A SUA VIDA COMO SE FOSSE A ÚLTIMA E TAMBÉM NÃO ESQUEÇA DE AGRADECER SEMPRE A DEUS POR MAIS UM DIA EM NOME DO SENHOR JESUS.

      Excluir
  5. quero saber qual e o pradrao cientifico para a reprtesentaçao simbolica dos tipos sanguineos?

    ResponderExcluir
  6. Que isso é SUPER facil achar sangue pra quem é AB! Principalmente AB positivo. Eu que sou AB negativo nunca tive problemas. Claro q só recebo de A, B, O e AB negativo mas fora isso é uma beleza! Vc que é positivo pode receber de TODOS. O problema é doar, só podemos doar pra sangues AB, mas nao temos q receber SÓ de AB -.-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbém sou Av negativo e tenho dificuldade de comer carne, minha hemoglobina e sempre muito baixa sou sempre anenmica li a matéria e entendi. Vou tentar comer mais proteína.

      Excluir
  7. meu sangue é ab possitivo eu posso receber esse sangue de qual que um.

    ResponderExcluir
  8. sou AB- e pelo que os medicos falaram é o mais raro, e so pode receber de AB-...agora nao sei se isso e verdade, de qualquer forma,sou doador de sangue,plaqueta e medula ossea.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, vei não, eu sou AB- 3% da população mundial são AB+ e menos 2% AB- tive problemas quando nasci em 1988 com o negocio do leite de vaca, que não era pasteurizado na época e tive que fazer tranflusão de sangue dai colocarão sangue A que é tão comum quanto o O mas é melhor pro organismo AB nós podemos receber sangue de qualquer tipo desde de que o fator seja negativo mas só podemos doar pra AB- flw abraço...

      Excluir
  9. sou AB- e pelo que os medicos falaram é o mais raro, e so pode receber de AB-...agora nao sei se isso e verdade, de qualquer forma,sou doador de sangue,plaqueta e medula ossea.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o tipo de sangue ab e fiquei precupada porquer eu to gravida. E tenho medo que isso prejudique o meu bebê

    ResponderExcluir
  11. Sangue AB, origina de pais com que tipo de sangue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai ou mãe AB, ou Pai/Mãe A com Pai/Mãe B.

      Excluir
    2. A,B e AB ...Ou com pai ou mae com o fenótipo Bombaim.

      Excluir
  12. oi eu tenho sangue ab negativo e fui consultar medico e me falo você tem sorte você pode receber de todos mais não pode doar para ninguen lembrando meu tipo de sangue ab negativo por favor guero saber se e verdade abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você recebe de todos os tipos sanguineos e só pode doar para o seu proprio tipo sanguineo. isso se da por causa de um agente coagulante do sangue....

      Excluir
    2. Esse seu médico é meio lol então , você pode realmente receber de todos , mas de todos com Rh negativo , somente os de Rh negativos.

      Excluir
    3. O receptor universal (que pode receber sangue de todos os tipos sendo fator rh positivo ou negativo) é o AB+. NO caso do AB- não pode receber sangue com o fator rh positivo.

      Excluir
  13. Sangue tipo AB positivo origina pais de qual grupo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de pais AB ou de pais A e B

      Excluir
  14. Uma veiz me falaram q meu sangue ab+ era dificil de engravidar q teria q fazer trabalhando keria saber se eh verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mito. eu mesma sou ab+ e tive duas lindas filhas lindas e saudáveis.

      Excluir
  15. Desculpa tratamento naum trabalhando

    ResponderExcluir
  16. Desculpa tratamento naum trabalhando

    ResponderExcluir
  17. oi meu sangue é ab negativo teria como o sangue do meu pai ser o positivo aguardo a resposta obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho certeza que nao

      Excluir
    2. Um positivo pode sim gerar um negativo , o que não acontece é contrario . Tipo negativo gerar um positivo isso não acontece . rs

      Excluir
    3. Meu pai é O- e eu sou AB+

      Excluir
    4. Neide vc precisa confirmar isso, pois sangue O não gera filhos com sangue AB .

      Excluir
  18. sangue ab negativo nao recebe de todos nao. estao fazendo a maior confusao, o ab negativo sim é receptor universal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AB- recebe de todos com RH negativo . A- O- B- AB-

      Excluir
    2. Receptor universal é AB+. E em alguns casos pode receber apenas dele mesmo .

      Excluir
  19. Sou ab+ e quanto a isso de que podemos receber de qualquer tipo sanguíneo é meio duvidoso ainda, no meu caso precisei de transfusão 2 vezes , na 1º foi tudo bem,mas da 2º vez tive sérias complicações. Com riscos. Hoje sou proibida de fazer transfusão só em últimos casos .E posso receber só AB+.

    ResponderExcluir
  20. Minha mae é O- e eu sou AB+ , vcs sabem me responder qual a tipagem sanguínea do meu pai ? Obg,

    ResponderExcluir
  21. fasso parte do tipo sanguinio AB positivo , porque não devo comer frango?
    Gostei muito da materia , ensina coisas muito boas .

    ResponderExcluir
  22. Kkkkk minha mae tb e o- e eu ab+ nem ouve resposta igual da leitora acima nem precisam responder nao somos filha deles obvio e parece estar longe de ser eles com tudo que ja li sobre os tipos sanguinios Isabelle nem irao responder creio eu rsrs

    ResponderExcluir
  23. Sou AB+ e me vi parcialmente nesta matéria. Este estudo me mostrou algumas realidades que acontecem comigo. A unica coisa que nao tenho é essa acidez, mas realmente meu metabolismo é muito acelerado, tenho que fazer diversas refeiçoes mesmo, tenho muita facilidade para esportes como luta, corrida, natação etc, realmente acima do normal. Assim como diz no estudo em momentos de necessidade uma carga extrema de adrenalina é distribuída pelo corpo e é explicito que tenho a circulação sanguínea na musculatura muito rápida mesmo e a temperatura corporal está sempre alta e tenho pouquíssimo frio.

    Me surpreendi com o estudo. Porém também temos alguns problemas com o nosso tipo de sangue como probabilidade de perda de memória na velhice e até demência.

    Para enriquecer mais a pesquisa e saber mais sobre o (nosso) sangue visitem o site:

    http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/09/11/pessoas-com-tipo-sanguineo-ab-sao-mais-propensas-a-ter-perda-de-memoria.htm

    Como fonte desse estudo:
    http://www.neurology.org/content/early/2014/09/10/WNL.0000000000000844.short?rss=1

    ResponderExcluir
  24. O tipo sanguíneo da minha mãe e A e o meu e AB+ qual seria o tipo sanguíneo do meu pai ?
    Estou esperando a resposta??

    ResponderExcluir
  25. Sou A positivo e meu marido o positivo e nosso filho saiu com o sangue AB negativo está certo

    ResponderExcluir
  26. Sou AB+ e minha filha também. O pai poderia ser O+?

    ResponderExcluir
  27. Olá, Boa Tarde

    vi nos comentários acima que Só podem gerar filhos AB quem tem o tipo de pais AB ou de pais A e B, meu filho é AB positivo e eu sou O positiva, o do pai dele eu não sei, como se explica isso

    Aguardo resposta

    ResponderExcluir
  28. Muito interessante, eu não sabia de nada disso. Meu sangue ė AB + porém gostaria de saber, para quem podemos doar e de quem podemos receber ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naira, esse site responde sua pergunta:
      http://www.prosangue.sp.gov.br/artigos/quem_doa_pra_quem

      Excluir
  29. Oi eu sou ab+ e meu pai é a+ e minha mãe é o+ por que eu sou de ab+?

    ResponderExcluir
  30. oi eu estou também nessa mesma vibe de AB+, minha mãe é A+ e meu Pai O + qual a possibilidade? parece que não sou a única nesse caso aqui...

    ResponderExcluir
  31. Gosto de ler e entender sobre muitas coisas e neste momento ando focado em DNA e tipos sanguíneos, pois vejo que tem muito a ver também com espiritualidade. Pelo que leio uma evolução principalmente sanguínea precisa de muitos milhares anos para ocorrer e como evolução deve se justificar por necessidade de manutenção viva da espécie diante adversidades naturais. Visto que o primeiro sangue seria o O+ com ligações primatas e depois seria o O- que não segue a regra podemos entender que essa separação pode ser de fontes diferentes e ou mais de um tipo de povo na terra semeado por raças externas? Mesmo que isso seja verdade porque da evolução para AB? Como é evolução a tendência é um AB eterno. Seriam os AB um povo unificador? Ou um fruto de uma mutação da paz ou que seguirão para a nova terra? Renascidos?

    ResponderExcluir
  32. Gosto de ler e entender sobre muitas coisas e neste momento ando focado em DNA e tipos sanguíneos, pois vejo que tem muito a ver também com espiritualidade. Pelo que leio uma evolução principalmente sanguínea precisa de muitos milhares anos para ocorrer e como evolução deve se justificar por necessidade de manutenção viva da espécie diante adversidades naturais. Visto que o primeiro sangue seria o O+ com ligações primatas e depois seria o O- que não segue a regra podemos entender que essa separação pode ser de fontes diferentes e ou mais de um tipo de povo na terra semeado por raças externas? Mesmo que isso seja verdade porque da evolução para AB? Como é evolução a tendência é um AB eterno. Seriam os AB um povo unificador? Ou um fruto de uma mutação da paz ou que seguirão para a nova terra? Renascidos?

    ResponderExcluir
  33. Sangue AB se origina de quais países? Ouvi dizer que se originou de mongóis e caucasianos, mas será? Tem outro país sem ser este?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mistura dos caucasiano com mongóis da Ásia.

      Excluir
  34. Meu sangue e Ab positivo e meu esposo O positivo tem algum problema? Na gestação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, ambos tem o mesmo fator Rh, então não há perigo.

      Excluir
  35. Eu sou Muito estressado e Meio ansioso mesmo , e sempre fico atento para as coisas ao redor , tenho muita acidez no estômago ....

    É hoje descobri que sou AB + ..

    ResponderExcluir
  36. Sou ab+ meu esposo o+ meu filho nasceu b+ queria que alguém mim dissesse se tem como

    ResponderExcluir
  37. Sou AB- meu marido O+ posso ter filhos saudaveis nosso sangue combina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Schirlei, toda mulher com sangue negativo se der a luz a uma criança com sangue positivo precisa tomar uma vacina nas primeiras 36 horas após o parto, para não colocar em risco uma próxima gestação. Isso é muito importante, converse com seu médico.

      Excluir
  38. Oi, quero tirar uma dúvida, meu sangue é ab+ e eu transpiro demais , o corpo todo, quando faço qualquer atividade física desde leve a pesada, isso tem alguma coisa haver com meu tipo sanguineo?

    ResponderExcluir
  39. Então, eu sou AB+ e meu pai é a+ e minha mãe o-
    Eu vi que geralmente esses sangues não tem filhos de ab
    Oq pode ter acontecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente vc é adotada, sangue tipo O não gera filhos AB segundo a ciência é impossível! Se seu pai fosse O haveria a possibilidade da sua mãe ser sua mãe biológica, mas no caso ela sendo O é impossível gerar filho AB , não existe combinação com O que dê AB

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  40. Tive essa surpresa também,pai tipo O mãe tipo A eu AB+... O jeito é aceitar que minha mãe pulou a cerca... Difícil mesmo é aceitar que não tenho o sangue do meu herói...Mesmo assim se eu reencarnar 1000 vezes mil vezes o escolherei
    como meu pai sendo biológico ou não!

    ResponderExcluir
  41. Eu tenho A+ e o pai também A meu filho nasceu com tipo Ab+ou_ como explicar isso

    ResponderExcluir
  42. Meu sangue eh ab- dizem que só eu tenho esse sangue.. Sou receptor umiversal e doador universal.. Gostaria de aaber mais sobre meu sangue alguem tem algumuma informação?
    Sei algumas coisas mais preciso me informar mais..

    ResponderExcluir
  43. Pois eu sou do tipo O+ é já doei para uma pessoa conhecida que tem o tipo AB+. Esse receptor universal é raro, mas não faltará sangue para ele porque pode receber de O+, A+, B+,AB+ e O-.

    ResponderExcluir