quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SAngue tipo B


O homem do grupo sanguíneo tipo B nasceu entre 10.000 - 15.000 anos a.C. na cordilheira do Himalaia. Como ele era originário da África, a primeira grande adaptação foi ao clima.
Dois grandes grupos do tipo B se formaram: uma sociedade nômade e guerreira , que utilizava o cavalo tanto nos seus deslocamentos quanto na guerra, que conquistou o norte e o oeste da Ásia e que avançou até o leste europeu e um grupo sedentário e agrário que colonizou a China e o sudeste da Ásia, utilizando técnicas sofisticadas de irrigação e de cultivo que mostraram muita criatividade, inteligência e engenho.
Atualmente o tipo B é encontrado desde o Japão, Mongólia e China até os Montes Urais, indo para oeste até atingir o mínimo no extremo oeste da Europa. Os alemães e austríacos apresentam uma grande porcentagem de indivíduos de tipo B. Os judeus também apresentam uma grande incidência de tipo B.
O tipo B foi o primeiro adaptar-se ao convívio com os animais domesticados, tendo um sistema digestivo capacitado para digerir e absorver os laticínios.
O tipo B reage melhor ao estresse que o tipo A e o O. Durante o processo_evolutivo, o tipo B conviveu com situações mais diversas, ou seja, precisou da força física para conquistar novas terras e paciência e habilidade para desenvolver sua cultura nestas terras.
Sempre que puder prefira as carnes altamente benéficas. A carne de vaca deve ser evitada se você está sofrendo de estresse ou doenças auto imunes. Prefira a carne mal passada ou ao ponto. Se for cozida faça-a marinada com limão e ervas benéficas. NÃO coma carne de frango. Ela contém uma lectina muito nociva para o tipo B, substitua a carne de frango pelo peru.
Os peixes são excelentes fontes protéicas para o tipo B.
O tipo de sangue B é o que melhor se adapta aos lacticínios.

Fonte: Evolução Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário