segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sangue tipo O


O sangue do tipo O foi único tipo encontrado no homem das cavernas, e por milhares de anos foi o único tipo de sangue existente. É o mais freqüente ainda hoje. Nessa época, os homens tinham uma dieta baseada em carne, frutas, verduras e raízes e tinham um sistema digestivo próprio para digerir e metabolizar corretamente a carne. Tinham um pH do estômago muito ácido e maior secreção de enzimas digestivas. Esse pH muito ácido propicia o aparecimento de úlceras e gastrites.
Nessa época, o homem era nômade e percorria grandes extensões rotineiramente e tinha uma atividade física intensa. Ele era pragmático, esperto, um predador agressivo, com instinto_de_sobrevivência forte. Essas características trazidas à sociedade atual fazem do tipo O um líder, extrovertido, com muita energia, individualistas, ousados, otimistas, auto-confiantes e produtivos. Entretanto, quando submetidos a estresse podem ter reações excessivamente agressivas e desequilibradas com acessos de raiva e fúria. Na infância a hiperatividade é muito comum.
O tipo O é atualmente o mais freqüente nos USA.
Coma pouco ou nenhum derivado do leite. São alimentos de difícil digestão para o tipo O e podem causar ganho de peso inadequado, inflamações e fadiga.
As pessoas de tipo O devem ter na carne a sua fonte protéica principal. Limite a ingesta de feijões porquê eles são uma fonte protéica inadequada ao tipo O.

Fonte: Evolução Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário