terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sangue tipo A


O grupo sanguíneo A surgiu por volta de 25.000 a 15.000 a.C. quando houve a mudança da condição de caçador coletor para um modo de vida mais agrário-domesticador . Nesse período, devido à escassez de carne, o homem passou a desenvolver e a viver da agricultura. Tornou-se o primeiro vegetariano . Para que ele se adaptasse as novas condições alimentares o seu sistema digestivo sofreu diversas mudanças que o tornaram mais apropriado à digestão dos grãos, como por exemplo, ouve uma diminuição do pH do estômago e um aumento das enzimas responsáveis pela digestão dos hidratos de carbono.
A vida em comunidades estáveis e sociedades cooperativas fez do homem de tipo A um ser com maior facilidade para relacionamentos sociais, ordeiros e cooperativos. Tinham um refinamento intelectual maior, uma conecção entre corpo e mente mais desenvolvida. O do tipo A é geralmente mais introvertido , perfeccionista, sensível e criativo. Quando submetidos a estresse crônico podem apresentar introversão excessiva, preocupação excessiva com detalhes e Distúrbio obsessivo compulsivo.
As pessoas do tipo A tem uma reação excessiva ao menor sinal de estresse: liberam quantidades maiores que os outros grupos de cortisol e de adrenalina. Embora eliminem com facilidade a adrenalina produzida tem maior dificuldade de normalizar o cortisol após o fim da situação de estresse, ou seja, as pessoas do tipo A sofrem muito mais os efeitos negativos do estresse e tem muito mais dificuldade de “acalmar o sistema nervoso”.
Muitas doenças relacionadas a uma alimentação rica em proteínas animais são mais comuns no tipo A, porquê eles têm um pH gástrico e enzimas digestivas que não digerem corretamente a carne. Além disso, o metabolismo da carne também está comprometido no grupo A. Não coma carne vermelha. Limite às carnes neutras como galinha e peru a 2 a 3 vezes por semana.
A sua principal fonte protéica deve ser a soja e os frutos do mar permitidos frescos.
Coma peixes regularmente. Eles são uma excelente fonte protéica para o grupo A.
Coma ovos com moderação. Eles são uma excelente fonte protéica.
Coma feijão, lentilha e soja que são uma excelente fonte protéica para as pessoas do tipo A.

Fonte: Evolução HUmana

Nenhum comentário:

Postar um comentário