domingo, 5 de setembro de 2010

Que Deus faça a Sua parte

Mais do que a luta desesperada de uma linda jovem para continuar viva, o que temos visto em Santa Cruz dos Sul nos últimos dias é o envolvimento apaixonado de uma cidade inteira para salvá-la. E a salvação desta menina de sorriso encantador e um brilho cativante no olhar depende da boa vontade de cada um de nós. Basta doar.

Os números do Instituto Nacional do Câncer (INCA) mostram que cerca de 6 mil pessoas morrem por ano no Brasil por causa da leucemia. Muitos desses casos poderiam ser evitados com este simples e inofensivo gesto de amor. Fazendo a doação de 5 ml de sangue – uma quantia mínima que cabe em um conta-gotas – a pessoa pode salvar a vida de pessoas como a Mariana e outros milhares de pacientes que se agarram neste fio de esperança para seguir lutando.

Foi emocionante ver a disposição desses voluntários que deixaram o conforto dos seus lares em um dia chuvoso, ou que se ausentaram do trabalho e aguardaram horas na fila para fazer o bem a uma pessoa que nem sequer conhecem. Isso é fazer o bem sem olhar a quem. Maquiavel dizia que o homem é mau por natureza. Não. Este é um exemplo de que o ser humano é bom por natureza. Nascemos bons, mas aprendemos as maldades ao longo da nossa vida.

Neste ano, o Brasil deve chegar a 190 milhões de habitantes. O Registro Nacional de Doadores de Medula possui 1,6 milhão de doadores cadastrados. Número que tem aumentado expressivamente nos últimos anos, mas que ainda é muito baixo, já que as chances de se encontrar um doador compatível são de uma em cada cem mil pessoas. Então o que nos resta é lutar por esta conscientização. De que podemos ser super-heróis por um dia e salvar pessoas que precisam da nossa ajuda. O doador tem este poder, de fazer a vida prosseguir e o sonho se realizar. Nós estamos fazendo a nossa parte para salvar a vida da Mariana. Pedimos a Deus para que Ele, agora, faça a Sua.

Fonte:Gazeta do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário