terça-feira, 7 de setembro de 2010

Torcedores que comparecerem aos estádios no Rio de Janeiro poderão doar sangue para Hemorio

Os torcedores que comparecerem aos estádios no Rio de Janeiro poderão fazer doação de sangue para o Hemorio. A lei, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), que criou a campanha institucional "Doe Sangue Pelo Seu Time" foi sacramentada na noite desta terça-feira, no plenário da Assembleia Legislativa. O vejo ao projeto foi derrubado em discussão única e por unanimidade.

A proposta define que o serviço vai ser realizado com postos volantes, instalados pelo Hemorio nos estádios em todo o estado do Rio de Janeiro nos dias em que houver jogos. O autor da lei afirmou que o objetivo é incentivar a doação, e Lins disse ainda, que quem doar, vai receber em caráter promocional um ingresso para a arquibancada.

"Tinha certeza que o veto seria derrubado, já que hoje, conseguir doadores, é um dos grandes desafios enfrentados pelo Hemorio, principalmente os tipos sanguíneos mais raros. Esta campanha dará aos torcedores dos grandes times um incentivo e uma forma de aproximação com a doação em dias de grandes jogos", disse.

Ainda de acordo com a lei, a distribuição dos ingressos promocionais, não poderá ultrapassar 10% do número disponível de bilhetes para venda daquele jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário