quarta-feira, 18 de novembro de 2009

1200 pessoas doarão medula óssea em JP

Mil e duzentas pessoas se cadastram para doar medula em João Pessoa

Durante a Marcha pra Jesus, realizada no ultimo sábado (14/11/09) em João Pessoa, mais de 1.200 pessoas se cadastraram como voluntárias para doar a medula. A informação foi repassada pelo deputado evangélico Nivaldo Manoel (PMDB).

O cadastramento foi realizado durante todo o sábado, voluntários fizeram o cadastramento de possíveis doadores de medula óssea. Os doadores paraibanos entram agora em um banco de dados nacional e se existir algum paciente compatível no Brasil a doação será feita.

Para fazer o cadastramento foi realizado a coleta de sangue de todos os que se depuseram a fazer a doação. A vereadora da capital Eliza Virginia foi uma das doadoras voluntárias cadastrada durante a marcha “Imagino agora que faço parte de um grupo que pode salvar uma vida, não só com um simples gesto de doar um pouco de sangue, mas, um grande gesto de amor! É Jesus é quem nos dá esse amor pelas vidas!” disse a vereadora.

A Marcha pra Jesus de João Pessoa teve como tema Vidas Salvando Vidas e reuniu cerca de vinte mil pessoas, evangélicos desceram a Av. Epitácio Pessoa ao som de bandas gospels propagado por seis trios elétricos. No Busto de Tamandaré a celebração continuou em um palco na praia de Tambaú.

Durante o evento, o governador do estado, José Maranhão fez a entrega simbólica da chave da Paraíba a Jesus, o governador estava acompanhado do deputado Nivaldo Manoel e auxiliares do Governo.

Fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20091116180311

Nenhum comentário:

Postar um comentário